Apresentação

Falar sobre política, já é um ato político. Por muito tempo, diversas coisas foram aceitas de cabeça baixa, foram ensinadas de diversas formas: a não responder, a não ser contra o que foi imposto. Uma forma de mudar esses muitos pensamentos é a arte, que é usada ao longo do tempo para mostrar outra forma de ver o que nos é imposto. Existe um conjunto de regras que tentamos mudar aos poucos de diversas formas, através de uma música, de um grafite com duplo sentido, de um desenho com uma crítica, um poema com uma reflexão, uma gravura numa camisa.


A arte é usada de diversas formas para falar o que muitas vezes não se pode nem pensar, como uma crítica a muitos atos violentos que ocorrem impunemente como o racismo ou o feminicídio que são colocados de lado pelas autoridades, ficando sem a devida atenção.


Uma crítica política a tudo, nos dias de hoje uma resposta a muitas coisas sem os recursos necessário, como muitos grupos que lutam por cada problema. E lutam para que as autoridades façam sua parte e não deixem que sujam mais vítimas de atitudes que poderiam ser revertidas se fossem ensinadas de forma adequada nas escolas, através de palestras, projetos de igualdade, mostrando as verdades mascaradas por muitos.